Acho que sempre tive um jeito meio revoltado de ver a vida, não sei se é por isso que sou tão crítico comigo e com os outros... Mas acho que de certo modo isso é bom, algo que me intriga muito é a igreja, mas principalmente o catolicismo, afinal só posso falar daquilo que conheço. até porque desde que eu nasci estou nesse meio de religiosos e etc. Mas eu vejo tantos erros, tantas pessoas com intenções erradas, atitudes horrendas, será mesmo que deus é isso? será mesmo que quando doamos dinheiro para as igrejas aquele dinheiro é usado da melhor forma possível? afinal, o custo das igrejas dos templos de oração e de onde o papa reside, poderiam fazer muito mais do que decorar, não duvido até que possam pagar comida para quase toda a África. Parece tão errado como o cartaz que eu vi outro dia numa igreja, dizendo: Doe seu dizimo e sua colheita será farta. Ah é? então com dinheiro nós podemos comprar? Eu queria por favor minha entrada no céu, camarote por favor. E pior, e tudo que a igreja fez nesses dois milênios? como se pudessem matar 100 mil mulheres na caça as bruxas no século 17, e todas as ''cruzadas'' em ''nome do senhor''? ou melhor, com o tanto de madeira que venderam dizeno que era da cruz de jesus dava para montar uma caravela. fala sério né? Tá, errar uma vez é humano, mas depois de tudo isso, será mesmo perdoável? tenho serias duvidas sobre o que contam hoje. Hoje eu tenho noção disso, e não sou ateu, acredito sim em deus, mas como propagam por ai? Não muito obrigado. É estranho postar algo assim até porque dizem que futebol e religião não se discutem, mas eu precisava falar essas coisas. Se deus já nos deu o prazer da vida para que ele iria querer nos encher de regras? do contrário, não nos desse o livre arbítrio.
-------------------------------------
Letelba
Nenhum comentário:
Postar um comentário